Rosemiro.


Rosemiro Correia de Souza é prata da casa do leão azul. Começou a jogar pelo Clube do Remo no ano de 1973, e ficou até 1975. O atleta saiu dos aspirantes e foi chamado a equipe principal após o Remo ter vendido seus dois laterais direitos, Aranha e Nelinho para o futebol mineiro.

Nestes três anos que defendeu o maior do Norte, Rosemiro conquistou o tri-campeonato Paraense, sem perder uma partida sequer, nos três anos de torneio. E jogou a Série A em duas ocasiões.

Saindo do Remo, teve seu passe negocioado com o Palmeiras, onde conquistou um título Paulista em 1976 e jogou mais de 300 partidas. Enquanto estava no alviverde, Rosemiro jogou um Pan-Americano em 1975 e uma Olímpiada em 1976 pela seleção brasileira.

Ele foi escolhido em uma eleição feita na Década de 70, como um dos jogadores mais feios do Brasil. Porém, o que não tinha de beleza, tinha de futebol.

Passou pelo Vasco da Gama de 1979 até 1982, conquistando um Campeonato Carioca no último ano pelo futebol do time cruzmaltino. Após saída do Vasco, passou por Bangu(RJ), Noroeste(SP), Chapecoense(SC), o extinto Colorado(PR) e encerrou sua carreira no Marcílio Dias(SC).

Para ver mais fotos de Rosemiro, clique aqui.