Rei Artur.



Artur Duarte de Oliveira desde cedo mostrava não ser um jogador comum. Iniciou sua carreira no Rio Branco, clube da capital acreana, onde Artur nasceu. Chegou ao Remo em 1992, onde teve imenso destque, ajudando o clube a subir para a série A do brasileirão. Em 1993 foi campeão paraense e oitavo colocado na Série A. Já deixava pasmo todos os torcedores com tamanha habilidade e segurança que dava a equipe, tanta idolatria que o apelidaram de REI Artur.

Ele se transferiu para o futebol português, o que parecia ser arriscado foi a melhor escolha que Artur poderia ter feito. Em Portugal se tornou um Deus, defendeu o Boavista, onde passou 4 temporadas e fez 120 jogos e depois foi contratado pelo Porto, onde fez sua estrela brilhar para o mundo inteiro. Artur fez uma enormidade de gols no campeonato mais apreciado do mundo, a Liga dos Campeões da Europa, chegando a ser eleito para a seleção do torneio na temporada 1997/1998. Junto com o atacante Mário Jardel, fez uma das duplas mais famosas em Portugal de todos os tempos. Após três temporadas inacreditavelmente bem sucedidas, o atleta voltou ao Brasil, onde foi defender o Vitória(BA), onde conquistou o bi-campeonato baiano, em 1999 e 2000, ainda levantou uma Copa do Nordeste em 1999 e neste mesmo ano foi terceiro colocado no campeonato brasileiro.

Saiu do clube baiano e assinou com o Botafogo(RJ), depois passou pelo Figueirense(SC), onde conquistou o campeonato estadual de 2002 e 2003, voltando para encerrar carreira no time que sempre o cativou, o Clube do Remo em 2004. Em seu último ano como jogador, Artur ainda ganhou mais um campeonato paraense.

Em 2007 começou a carreira de técnico e já passou por clubes como Rio Branco(AC), onde ganhou um estadual, Ananindeua(PA), Remo, onde ganhou um estadual, Castanhal(PA), onde foi campeão do seletivo do campeonato paraense, São Raimundo(PA) e Cametá Esporte Clube, onde foi campeão do Seletivo do campeonato paraense.

Para ver mais fotos de Artur, clique aqui.