Gian.



Giancarlo Dias Dantas sempre foi um garoto precoce. O atleta nasceu em Sertanejo, no Paraná, dia 25 de Agosto de 1974. Com apenas 15 anos começou a jogar futebol profissional pelo Matsubara(PR), um ano depois foi contratado pelo Vasco da Gama(RJ).

Passou quase uma década no clube cruzmaltino e nele ganhou a copa São Paulo de Juniores em 1992, 4 títulos cariocas em 1992, 1993, 1994 e 1998, o campeonato brasileiro em 1997 e a Copa Libertadores da América em 1998. Foi por várias vezes convocado para as seleções de base do Brasil, ganhando o campeonato sul americano sub-17 em 1991 e a copa do mundo sub 20 em 1993.

Saiu do Vasco e foi para o Santa Cruz(PE), depois passou por Portuguesa Santista(SP), América(RN) e Luzern, da Suiça. Voltou ao Brasil em 2002 para defender o Matonense(SP).

Em 2003 foi contratado pelo Clube do Remo. Chegou com moral elevada, um jogador de classe indiscutível. Com um toque de bola refinado e maneira fácil de conduzir a bola, Gian foi conquistando o fenômeno azul.

Logo em sua primeira temporada conquistou o campeonato paraense. Fazendo bom número de gols e como sua a camisa 10, Gian brilhava mais que os outros, tanto que foi eleito melhor meio campista do campeonato. Em uma das melhores campanhas do Remo na segunda divisão do campeonato Brasileiro, onde terminou a primeira fase na terceira posição, atrás apenas de Botafogo(RJ) e Palmeiras(SP), Gian era a alma do Remo, quem fazia a diferença em campo. Ganhou o apelido de príncipe do Baenão.

Em 2004 o atleta permaneceu no clube paraense. O Remo foi campeão estadual com 100% de aproveitamento, 14 jogos e 14 vitórias. Gian foi artilheiro do Estadual e eleito melhor jogador, não tinha mais jeito, ele era o novo ídolo da onda azul. O atleta ainda jogou no Remo em 2005, mas saiu logo no primeiro semestre, foi jogar no Santo André(SP).

Depois Gian ainda passou por Paysandu(PA), Goiás(GO), Vasco da Gama(RJ), novamente, Ceará(CE), onde ganhou o título cearense de 2006, Castanhal(PA) e Bacabal(MA), onde havia encerrado a carreira. Após ligações do ex-diretor azulino Abelardo Sampaio, Gian vltou a jogar profissionalmente, voltando ao clube do Remo em 2010 para disputar o campeonato paraense.

O leão não conseguiu o título etadual e foi eliminado precocemente da Série D do campeonato Brasileiro. Houve eleições presidenciais no fim do ano de 2010 e os novos comandantes do maior time do Norte do Brasil não renovaram o contrato do príncipe Gian, apesar do apelo da torcida para que o fizesse e o jogador foi jogar pelo Independente/Tucuruí(PA).

Para ver mais fotos de Gian, clique aqui.