Luisinho das Arábias.

Luís Alberto Duarte dos Santos, conhecido como Luisinho das Arábias, foi um dos grandes atacantes que defenderam as cores do Clube do Remo. Nascido em Petrópolis, no rio de Janeiro, o jogador começou sua carreira profissional na Portuguesa carioca. Com muita habilidade e oportunismo, acabou despontando na lusa da cidade maravilhosa e chamando atenção do Flamengo, que o contratou.

Em pouco mais de 1 ano com a camisa rubro negra, o atleta disputou 33 jogos e fez 9 gols. Saindo do clube carioca foi para o Al Nasr, da Arábia Saudita e fez bastante sucesso, daí vem seu apelido Luisinho das Arábias.

Voltou ao Brasil e foi jogar o Fortaleza(CE), depois passou por Ferroviário(CE), Botafogo(RJ), Sport Recife(PE) e Paysandu(PA) antes de chegar no Clube do Remo. Quando jogava no futebol Cearense, em 1984, o atleta foi submetido a uma bateria de exames, onde os resultados revelaram que o jogador tinha problemas de insuficiência cardíaca, o que não abalou Luisinho, que continuou jogando futebol.

Pelo Remo, o jogador brilhou. Fez muitos gols, jogadas geniais e conquistou a idolatria da fanática torcida do clube. Porém, uma infelicidade ocorreu em uma partida entre Remo e Tiradentes, pelo Parazão de 1989, jogada em uma quinta-feira à noite. O atacante perdeu gols que não costumava e teria se queixado de falta de disposição física, sentindo as pernas pesadas. O comentário foi menosprezado a princípio por causa do estado do gramado do Baenão, castigado pelas fortes chuvas.

Ao sair do estádio, ele teria saído para lanchar e em seguida ido para seu apartamento. Não foi ao clube no dia seguinte. No sábado, ao notar a nova ausência de Luisinho, o técnico José Dutra resolveu mandar uma comitiva procurar o jogador. Ao chegar ao apartamento, o grupo o encontrou morto, deixando os torcedores do Remo seus fãs pelo Brasil de luto. Luisinho das Arábias foi sepultado no cemitério de Irajá-RJ.